Nos dias 24 e 25 de fevereiro, o Escritório da Qualidade do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG realizou a apresentação dos painéis Gestão à Vista, com os indicadores de cada setor da unidade de saúde do Governo de Goiás. Tais indicadores têm relação direta com as metas contratuais do HGG com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES).
A ação foi realizada em conjunto com os gerentes e demais colaboradores nos setores da Farmácia, Almoxarifado, Apoio Diagnóstico/FIDI, Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), Central de Materiais e Esterilização (CME), Centro Cirúrgico, Transplante, Hemodiálise, Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Centro de Terapia Intensiva (CTI) e Central Humanizada de Internação (CHI).
A coordenadora de Planejamento do Escritório da Qualidade, Robertta Francyelle de Sousa Gomes, ressalta que a ação é realizada para que todos os profissionais possam entender que o trabalho que eles exercem influenciam diretamente em alguns indicadores, inclusive na melhoria de processo de toda instituição.
“As reuniões foram com os gerentes e os outros profissionais dos setores para explicar a importância do painel de gestão, no qual estão vários indicadores do hospital. O objetivo é mostrar o quanto o trabalho deles é importante para cumprir metas, auxiliando na gestão do hospital”, reforça Robertta.
A gerente do Centro de Terapia Intensiva (CTI), Thaís Brígida Canêdo, afirma que é importante que a equipe também conheça os indicadores, dados e metas, pois eles são a parte principal de todos os processos, desde a admissão até a alta do paciente.
“É importante também para que tenham uma visão ampliada, além de UTI, e entenderem que o setor não anda sozinho, que existe um fluxo em conjunto com as outras áreas, e para eles se sentirem parte do processo, mostrando que é o resultado das ações e esforços das equipes”, ressalta.
Para o enfermeiro do CTI Túlio Grazianne, os indicadores são o resultado de basicamente o que a equipe faz diariamente. “É importante saber o que estamos fazendo e ter uma noção do resultado global do que a gente faz no dia a dia. É interessante saber que estamos acima da média na maioria dos indicadores.”
Fonte: SES/Idtech-GO