- PUBLICIDADE -

Saúde: o que abre e fecha durante o feriado da Proclamação da República  

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) informa que os atendimentos nos hospitais estaduais aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) terão horários alterados nesta segunda-feira (14/11), devido ao ponto facultativo, e na terça-feira (15/11), em função do feriado nacional da Proclamação da República. 

As unidades, em geral, vão funcionar na segunda-feira, interrompendo alguns serviços apenas na terça-feira, retomando a normalidade de todos os serviços, nos horários convencionais, na quarta-feira (16/11). As unidades estaduais do interior, também em geral, não vão emendar o feriado.    

Goiânia

Em Goiânia, o Hospital Estadual de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) terá os serviços de urgência e emergência funcionando normalmente, em regime de plantão, na terça-feira. Os setores administrativos funcionam na segunda-feira e voltam a funcionar na quarta-feira. 

O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) não vai oferecer atendimento ambulatorial na terça-feira, mas serão mantidos os atendimentos 24 horas no pronto-socorro, enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI). No dia 14, os serviços estarão disponíveis normalmente.   

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) funcionará normalmente, tanto na segunda como na terça-feira. No Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol), os atendimentos ambulatoriais serão suspensos no dia 15, mas a Casa de Apoio e Núcleo de Internação funciona normalmente, seguindo o fluxo de recebimento de pacientes via regulação estadual.  

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) não oferecerá atendimento ambulatorial de consultas e terapias na terça-feira, mas funciona normalmente na segunda-feira. O atendimento ao paciente internado será mantido sem interrupção. As atividades voltam à normalidade na quarta-feira.   

O atendimento de urgência e emergência nos Hospitais Estaduais e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) e da Mulher (Hemu) será mantido tanto na segunda como na terça-feira. Já os setores administrativos estarão fechados, voltando a funcionar no dia 16, a partir das 7 horas. O Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (Crie) funcionará normalmente na segunda-feira, mas estará fechado na terça-feira. O retorno será na quarta-feira, a partir das 8h.   

O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) manterá em funcionamento, no dia 15, o ambulatório de curativos, residência assistencial/UCP e atendimento domiciliar. Os demais serviços voltam a ser oferecidos no dia 16, das 7h às 19h.   

No Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), o Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) não oferecerá atendimento na segunda e terça-feira, o qual será retomado na quarta-feira, a partir das 7 horas. Permanece normal, durante o feriado, o atendimento dos pacientes internados e regulados para a unidade, bem como a realização das cirurgias de urgência e transplantes renais e de fígado, caso haja doação de órgãos. 

Grande Goiânia e interior

Devido ao feriado municipal de Emancipação de Aparecida de Goiânia, celebrado no dia 14, o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), na Região Metropolitana de Goiânia, terá os atendimentos de emergência funcionando em regime de plantão na segunda e terça-feira.  Os atendimentos ambulatoriais previamente agendados serão realizados nesses dias, com exceção do ambulatório de escleroterapia. Os setores administrativos retornam na quarta-feira (16/11), às 8h.   

No Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) Prof. Jamil Issy não funcionarão os setores administrativos e de atendimento ambulatorial na segunda e terça-feira. As atividades de internação, Centro de Atenção Psicossociol (Caps), Unidade de Acolhimento Adulto (UAA) e demandas de emergência seguem com funcionamento 24 horas.   

Os Hospitais Estaduais de Jaraguá (Heja), Itumbiara (HEI), Luziânia (HEL) e São Luís de Montes Belos (HESLMB) vão ter apenas os serviços de urgência e emergência em regime de plantão na terça-feira. Os Hospitais Estaduais de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), de Formosa (HEF) e do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, funcionarão normalmente, exceto a parte administrativa. Na segunda-feira, essas três unidades terão atendimento normal.   

Nos Hospitais Estaduais Ernestina Lopes Jaime (Heelj), em Pirenópolis; de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana); e de Santa Helena de Goiás (Herso), os atendimentos de emergência e ambulatoriais funcionarão normalmente na segunda e terça-feira. Os setores administrativos retomam os serviços na quarta-feira. O Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) não terá atendimento ambulatorial, mas o funcionamento do pronto-socorro permanece normal. 

As Policlínicas Estaduais de São Luís de Montes Belos e Goiás não vão funcionar na terça-feira, voltando à normalidade na quarta-feira. Já as Policlínicas Estaduais de Posse, Quirinópolis, Formosa e Goianésia vão manter apenas o serviço de hemodiálise na terça-feira, retomando as atividades em sua normalidade na quarta-feira. 

Banco de sangue

Na segunda-feira, todas as unidades da Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo) funcionarão normalmente, das 8h às 18h. Na terça-feira, o atendimento será suspenso, sendo retomada na quarta-feira. O agendamento de doações pode ser feito pelo telefone 0800 642 0457.

O atendimento na emergência do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) será normal nos dias 14 e 15, exceto as áreas administrativas. O banco de sangue funcionará normalmente, na segunda-feira, fechando na terça-feira. 

A Gerência de Transplantes de Goiás funcionará em regime de plantão, para atender os casos de notificação, captação e distribuição de órgãos. O telefone de plantão para os profissionais de saúde acionarem a equipe é o 3201-2200. 

O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Goiás (Ciatox) também funcionará, em regime de plantão, 24 horas durante o feriado. O Disque Intoxicação 0800 646 4350 repassa, aos profissionais de saúde e ao público em geral, orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO)

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -