Agente foi baleada enquanto fazia patrulhamento pela Operação Escudo no bairro Campo Grande, em 1° de agosto
Policiais militares prenderam na tarde desta terça-feira (17), no bairro Morro de São Bento, em Santos, o suspeito de atirar com um fuzil na cabo Najara Gomes. Outros dois criminosos envolvidos na tentativa de homicídio já tinham sido presos.
A policial foi baleada pelas costas enquanto fazia patrulhamento pela Operação Escudo em 1º de agosto. Após o crime ela passou várias semanas internada até se recuperar.
Nesta terça os PMs do 2° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estavam em patrulhamento na região quando viram um veículo em alta velocidade. Na abordagem foi localizada uma arma de fogo ilegal. O motorista foi detido e levado à delegacia.
Na unidade policial foi constatado que o motorista era procurado por tentativa de homicídio contra dois policiais durante a Operação Escudo, realizada na Baixada Santista com o objetivo de prender os criminosos que mataram o soldado Patrick Reis e combater o crime organizado naquela região.
Em 1º de agosto, após atirar na cabo Najara, ele e os comparsas fugiram em direção ao morro São Bento, onde atacaram uma viatura do BAEP e balearam outro policial, atingido na perna. Na troca de tiros um dos criminosos foi baleado e morreu; outros dois foram presos.
O caso foi registrado como captura de procurado e posse ou porte ilegal de arma de fogo no 1° DP de Santos.