- PUBLICIDADE -

A autofagia nas polícias!

Não tem como não plagiar o Cel Fonseca ao falar da União e desunião dentro da Polícia Militar do Distrito Federal, quando se refere a organização política de nossos integrantes!
Ele sempre falou da autofagia que imperava em nosso meio e nos destruia…
Ontem ocorreu na Praça do Relógio em Taguatinga uma Assembléia convocada pelo Fórum de Associações criado há algum tempo para defender nossos interesses…
Praticamente não teve quórum, devido o divisionismo existente em nosso meio e a falta de visão no que se refere ao futuro da Corporação!
Plagiando também a Bíblia eu diria que alguns se dizem de Patrício, outros de Fraga, outros de Lima Filho, além é claro dos de Charles, dos de Cirlândio e outros, mas onde estão os da POLÍCIA MILITAR DO DF?
Quando não são de homens, são de circulos hierárquicos: UNS SÃO DOS OFICIAIS E OUTROS DOS PRAÇAS, UNS DOS TENENTES OUTROS DOS SARGENTOS, UNS DOS CABOS OUTROS DOS SOLDADOS!
É vergonhoso entrar no site da ASOF, associação que tem todo meu respeito, porque tem feito mais pela corporação do que a maioria das associações de praça que eu conheço e sou sócio de uma, e ver as críticas e o escárnio do fracasso da assembléia de ontem!
Não vi nenhuma referência ao evento nos jornais e demais meios de comunicação, mas vi comemoração de alguns que julgam o Patrício o nosso líder e senhor!
Gosto do Patrício e já debati com ele, sou amigo do CB Domivam e sempre trocamos informações, quero que ele seja nosso representante, mas não fico feliz ao vê-lo endeusado como vi no site e vejo no orkut!
Quem perde com o fracasso da Assembléia de ontem não são alguns grupos, mas sim  a POLÍCIA MILITAR, e nós somos a polícia militar!
Falta-nos visão para entendermos a IMPORTÂNCIA DO NÍVEL SUPERIOR NA PMDF! Particularmente prefiro esperar um pouco mais o plano de carrreira, que não é plano de carreira, e esse aumento de 250 reais e termos na lei a concretização do nível superior, discuti isso com o SGT PATO da ARMILC!
Quando se fala em nível superior estamos falando em mudança a longo prazo!
Nunca pensamos NOSSA POLÍCIA  a longo prazo, isso é falta de visão! Enxergamos apenas um palmo a NOSSA  frente, falta-nos enxergamos além de um ou dois anos!
Temos que viabilizar projetos para daqui dez ou vinte anos, mesmo que estejamos indo embora da PM!
Qualquer idelogia ou filosofia leva esse tempo para ser implementada, não surge de um dia para o outro…
Não sendo assim, tudo acaba sendo falácia! ESTOU CHEIO DE MENTIRAS E MANIPULAÇÕES!

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -