- PUBLICIDADE -

O valor de um amigo!

Estou há algum tempo sem escrever pois estive ocupado com alguns projetos voltados para o policiamento inteligente no Riaho Fundo.
Os livros comprados na Argentina, referentes à polícia, em breve serão comentados!
Tenho que escrever sobre a experiência de São José dos Campos e as bases policiais. Lá estão em outra fase: as “bases móveis”…
Mas hoje quero agradecer aos amigos que sempre estão ao meu lado e me dão força a cada dia. Recebi esse texto de uma amiga, que tive o prazer de conhecer por intermédio do blog e que passou a fazer parte integrante de minha vida, e resolvi compartilhar com os leitores!

Segunda-Feira, 22 de junho 2009
O verdadeiro amigo nos corrige

A Palavra de Deus é exuberante quando nos fala da amizade:

“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade da sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante” (Eclesiástico 6, 14-17).
Amigo não é apenas um conhecido, um colega, um companheiro… Não. Amigo é amigo. Se eu quisesse definir amizade teria de encontrar as palavras certas e o conceito exato, porque amigo não é uma coisa qualquer. É por isso que a Palavra de Deus nos diz que quem encontrou um amigo encontrou um tesouro.
Um amigo pode nos transformar. E por que nos transforma? Porque antes de tudo o amigo nos ama como somos. O amigo consegue nos corrigir e, muitas vezes, só ele é capaz de alcançar esse feito. O que o pai e a mãe, muitas vezes, não conseguem, um amigo pode conseguir. Ele atinge o coração. Ele e, muitas vezes, só ele tem linha direta com o nosso coração. Ele chega lá, naquele lugar aonde ninguém consegue chegar. E por que ele consegue chegar lá? Repito: porque o amigo nos ama do jeito que somos. É por isso que ele consegue nos transformar.
O amigo é capaz de dizer as coisas como elas são, ele consegue nos dizer as verdades que não quereríamos ouvir, mas como o amigo é amigo, acabamos ouvindo. Muitas vezes nós nos chateamos com ele por essa razão, nos afastamos dele e ficamos sem nos comunicar com ele… Mas passam as horas, os dias e a gente volta atrás e entende, acolhe, se dobra… e tudo muda.
Às vezes a gente briga, se revolta… mas porque amigo é amigo, a gente não consegue ficar longe. A amizade é mais forte que a briga e a revolta. E que bom que é assim! Muitas vezes só a amizade é capaz de nos dobrar. Por isso, ter amigos é essencial.
Ser amigo é o segredo da vida e da vitória. E por que tudo isso? Porque na amizade há amor. Amor puro. Amor desinteressado. Por isso “quem o achou descobriu um tesouro”.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

 se transforma naquilo que ele contempla”
Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
Notícia anteriorDiferença cultural!!
Próximo notíciaVOTO INTELIGENTE!
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -