Particularmente sou daqueles que acredita que a educação é a mola propulsora para a transformação social que necessitamos. Dentro da Corporação ela é essencial para a nossa mudança cultural. É moldando o indivíduo que moldaremos nossa instituição.

Em abril desse ano escrevi sobre o sonho de ver o MAIOR CENTRO DE CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO DE POLICIAIS DA AMÉRICA LATINA, continuo acreditando nisso.
Em julho com a reestruturação da PMDF foi criado o CENTRO DE TREINAMENTO E ESPECIALIZAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR. É um grande desafio.

Ao olhar a minha volta e ver apenas o Comandante do Centro (Major Pontes), o chefe de ensino (Major Paim) e o SD Nakamura, que chegou recentemente, vejo apenas homens engajados doando-se a uma causa, tentando estruturar as mínimas coisas, muitas vezes com seus próprios recursos. Verdadeiros homens de ouro!
Ontem após todo o esforço tivemos nossa primeira formatura. A primeira turma do Curso de Habilitação em Motopatrulhamento foi formada. Uma tentativa de colocar nas ruas as várias motos paradas nas unidades por falta de policiais habilitados para pilotá-las. Uma ótima iniciativa.
Próxima semana estaremos iniciando a segunda turma do Curso de Habilitação em Motopatrulhamento. Além de um curso de atualização profissional para os policiais do expediente que atualmente estão “tirando” serviço voluntário e tendo dificuldades ao aplicar a doutrina de rua. A filosofia comunitária está sendo difundida em todos os cursos!
Muitos são os sonhos, a vontade de acertar e fazer um bom trabalho é imensa. Precisamos apenas de meios para isso!
A construção é diária!
A polícia precisa mudar, ela está mudando. Ela vai mudar!
Saiba mais:
http://aderivaldo23.wordpress.com/2010/04/24/o-maior-centro-de-capacitacao-policial-da-america-latina/