- PUBLICIDADE -

A importância de um filho: Para Gabriel Brilhante

Para Gabriel Brilhante:

Olá meu velho. Aqui as coisas estão fluindo. Após sua partida muita coisa mudou. Tenho aprendido a conviver com sua ausência. A saudade é enorme, mas tenho administrado a dor e o vazio. Você tem feito muita falta sabia? As lágrimas ainda teimam em rolar quando penso em você. Aqui em casa montei um lugar só para você. Seu quadro da formatura da 8ª série está aqui para me mostrar a importância do sonho. Sua foto de despedida também, com aquelas lindas palavras de Santo Agostinho. Elas me confortam diariamente. Sabe meu filho, minha saúde não está muito bem, tenho engordado, meus hormônios estão um pouco alterados, o estresse me atacou e fiquei surdo do ouvido esquerdo por dois dias. passamos um susto com a sua vó Maria. Ela fez uma cirurgia recentemente e também teve uma infecção. A Giu também nos deu um susto daqueles. Sentiu uma dor semelhante a sua, ficou nove horas no hospital e agora está sendo acompanhando por um especialista em atletas. O médico disse que pode ter sido a falta de aquecimento ou aquecimento errado. Está fazendo RPG.
Hoje passei aqui para matar a saudade. Isso me conforta sabe? Te agradeço pelo  dia que apareceu em meus sonhos, me deu aquele abraço apertado e  me acalmou como sempre fazia. Senti-me tão leve, tão aliviado, que nem percebi que ao mesmo tempo em que chorava no sonho também chorava na vida real. Acordei com as lágrimas escorrendo e sua presença muito forte ao meu lado.
O último sonho também me ajudou muito. Quando eu caia naquele imenso buraco, naquele prédio em ruínas, e você me incentivava a sair e depois me conduzia, me segurando pelas mãos, a um lugar seguro. É como se eu flutuasse contigo em segurança. Ali perdi todos os meus medos, venci todos os meus monstros. Estou pronto filho. Agora posso vencer todos os desafios. Posso conquistar tudo que sonhamos um dia. Vou criar o IGB (Instituto Gabriel Brilhante), quero eternizá-lo em outras crianças, quero tornar seu nome vivo entre nós. Assim como você vive em nossos corações. Quero que seu sonhos permaneçam vivos. Vamos nos tornar a maior referência no esporte do Distrito Federal, não tenho dúvida. Em cada quadra do Riacho Fundo teremos jovens com a camiseta com o seu nome praticando um esporte sonhando com a seleção. Quero em cada escola da cidade um “Guerreiro da horta”. Um pequeno “jovem brilhante” um grande “jovem inteligente”. Eu prometo dar minha vida por isso meu filho. Assim como pedi a Deus que me levasse em seu lugar aquele dia. Hoje somos uma simbiose. Você vive em mim e eu em você. Vamos mudar a realidade a nossa volta ajudando outros jovens a ter o seu “brilhantismo”. Te amo cara. Sinto sua falta, mesmo sabendo que vive eternamente.

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -