- PUBLICIDADE -

Desabafo de um policial recém formado no Curso de Formação de Praças!

Recentemente, publiquei um vídeo motivacional com a formatura do Curso de Formação de Praças – CFP I. Emocionante!
Hoje compartilho com os leitores o texto de um policial recém formado nessa turma:
“Blz Aderivaldo!
Sou Soldado recém formado do CFP I,
Formei-me recentemente, pelo CFP I. Te escrevi há um ano, pedi alguns conselhos e tal. Hoje me sinto, em partes, realizado, pois gosto da PMDF, entretetanto, escrevo-lhe também para demonstrar a nossa decepção, agonia, incerteza…com a organização interna da PMDF. Não estou aqui falando em reestruturação de carreira, melhores salarios e condições de trabalho, ainda não! Estou lhe falando do despreparo da PMDF com a chegada destes novos policiais. A PM ficou quase 9 anos sem novos policiais e estes quando chegam parece que estão em uma instituição que ainda vive nos séculos medievais!!
Olha só o e-mail que recebemos pra a apresentação amanhã, considerando outros 3 e-mails que recebemos, de diversos Sgt do nosso curso, cada um falando uma coisa, um local de apresentação, um horário diferente do outro, o que segue foi o último:
Por determinação do Comandante da APMB, informo a todos os Policiais Militares do I CFP que,ao se apresentarem para retorno às atividades policiais deverão fazê-lo às 14:00 horas do dia 15 de setembro,com o uniforme 6º “G”,portando os equipamentos a seguir: 1-Cinto de guarnição equipado(Com Porta-Algemas;Porta-Tonfa;Coldre para utilização de REVÓLVER CAL. 38 -NÃO PARA PISTOLA-); 2-Tonfa; 3-Espargidor; e 4-Colete Balístico.
Informo ainda que o aluno que tiver acesso a essa mensagem, repasse imediatamente aos demais de sua CIA e seu pelotão, por todas as formas possivéis de comunicação.
Chefe da Divisão de Ensino da APMB.
Ficamos tristes por que queremos trabalhar, mostrar serviço, mas nos tratam como aluno (ainda), nos chamam de CFP e ainda demonstram o cúmulo da desorganização e despreparo organizacional, alertando que temos que nos apresentar com coldre para revolver: isto na capital do país, proximo da copa do mundo, da copa das confederações, das olimpíadas e a PMDF utilizando revolver…
Só um desabafo!
 
Aproveito a oportunidade para parabenizá-lo pelo site/blog, o qual é lido diariamente por estes novos policiais formados.”
Algo para refletirmos…

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -