- PUBLICIDADE -

O sucesso profissional vive cercado de excelência, depende de nós!

A vida é uma grande jornada em direção ao fracasso ou ao sucesso depende de nós sabermos a direção. Para saber para onde iremos, primeiro precisamos saber de onde viemos e para onde desejamos ir. Nem todas as pessoas vêem sua atual posição como o ponto de partida para onde querem ir no mundo. Nós, enquanto líderes, pessoas que influenciam outras pessoas, devemos incentivar aqueles que estão à nossa volta para que vejam esse lugar. Durante muito tempo mataram muitos sonhos dentro de nossa Corporação, é hora de despertá-los novamente.
Criar um ambiente que promova o crescimento pessoal é importante. Precisamos criar oportunidades de crescimento aqueles que estão a nossa volta. Líderes estabelecidos devem criar essas oportunidades para aqueles que se despontam como líderes em potencial. Para criarmos as oportunidades certas, devemos observar os líderes em potencial que estão à nossa volta e perguntar:Do que esta pessoa precisa para se desenvolver?”
Até algumas décadas atrás, a lei que imperava nas empresas era a da selva: sobrevivência do mais forte. O crescimento de algum subordinado representava uma ameaça. Estimular seu desenvolvimento, então, nem pensar. O tempo e, principalmente, a experiência derrubaram estes mitos, colocando em seu lugar a convicção de que não há gestão bem sucedida sem lideranças qualificadas e capacitadas. Antes temidas, agora são almejadas e desejadas.

Sugiro a leitura do livro: Desenvolvendo Líderes em Sua Equipe de Trabalho, pois é um livro que coloca o assunto num patamar superior, mostrando a melhor maneira de identificar e treinar líderes, ensinando a criar uma cultura de excelência no trabalho em equipe com base nas potencialidades individuais.
O autor já é conhecido e citado nesse espaço, John Maxwell, um especialista em liderança reconhecido internacionalmente, defende o desenvolvimento das qualidades de liderança como a forma mais eficaz de garantir sucesso no atual mundo competitivo. “Se você realmente quer ser um líder, precisa desenvolver os outros líderes que estão à sua volta. Precisa formar uma equipe. Precisa encontrar uma maneira de fazer com que sua visão seja vista, implementada pelos outros. O líder vê a situação como um todo, mas precisa de outros líderes para ajudá-lo a tornar suas idéias uma realidade.”
Acredito que todo policial é um líder em potencial. A polícia precisa mudar, ela está mudando e ela vai mudar. Depende de cada um de nós. A polícia somos nós, nossa força é nossa voz!

“Há uma grande responsabilidade implícita no dom de capacitar as pessoas. Com os motivos errados, um líder pode capacitar-se para seu próprio bem, em vez de capacitar-se visando o bem das pessoas e da organização. As pessoas são capacitadas quando você oferece três coisas:
1) Oportunidade;
2) Liberdade; e
3) Segurança.
Livro: Desenvolvendo Líderes em Sua Equipe de Trabalho – A arte de transformar colaboradores em empreendedores. John Maxwell

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -