Na última terça feira (5) ocorreu o lançamento do sétimo episódio do Podcast Política inteligente.
Nessa ocasião o convidado da vez foi Fadi Faraj, que é Pastor Sênior do Ministerio da Fé, além de ser suplente de Senador e Pré candidato a Dep Federal nestas eleições de 2022.
Durante todo o programa foram discutidos temas considerados polêmicos como aborto, religião na política e elitização da sua igreja.
Em relação a religião na política Fadi diz que a política defende família, pessoas e tem o intuito de melhorar a vida da população assim como a igreja.
Acrescentando ainda que a frase “política e religião não se discutem” é uma narrativa afim de neutralizar a igreja, fazendo com que a política adentre a fé e os valores cristãos.
Ao ser questionado o Pastor afirmou que é extremamente radical e que não existe cara mais radical na história que Jesus.
“Bandido bom é bandido ressocializado, preso pagando pelos seus crimes e recuperado. Afirma o Pastor.”
O pastor contou como entrou na política e disse que a motivação foi ver que o efeito na sociedade está sendo a degradação, destruição e empobrecimento da população através das leis. Fato esse que o faz acreditar que é a igreja precisa ocupar este espaço de poder para que não seja atingida.