Crianças fantasiadas de policiais chamam a atenção no carnaval de Brasília

Policiais, onças e palhaços animaram a folia no Estacionamento 12 do Parque da Cidade

VINÍCIUS SANTA ROSA/ESPECIAL PARA O METRÓPOLES

Quando criança existia uma brincadeira interessante chamada: “polícia e ladrão”. Quem nunca brincou dessa brincadeira nos anos 80? Nem sei se as crianças ainda brincam assim, afinal, o que reina agora são os jogos eletrônicos, mas enfim, neste período eu queria ser sempre o policial, nunca o ladrão. Muitos amigos que não queriam ser “polícia” à época tornaram-se “ladrões” na vida real.
Para quem acredita que palavra gera pensamentos, sentimentos, ações e resultados ver crianças fantasiando-se de policiais em festas de carnavais é um grande avanço. Em dias de inversão de valores ver crianças sonhando em serem algo diferente do que está sendo apresentando a elas diariamente é uma grande vitória.
Matéria interessante do Portal Metrópoles sobre as fantasias de crianças no Carnaval trouxe a história de Pedro de 5 anos que sonha em ser policial. Estamos torcendo por ele.

Quem logo chamou atenção foi Pedro, 5 anos, ou melhor dizendo, tenente Pedro. O rapazinho exibia uma impecável farda. “Meu grande sonho é ser policial quando crescer. Minha festa de aniversário foi com o mesmo tema”, diz a matéria.