Na noite desta quarta-feira (03/05) foi publicado pelo Governo do Distrito Federal a abertura do edital para a construção do hospital de campanha, que ficará na Ceilândia.
A unidade contará com 60 leitos, onde 20 serão destinados a unidades de terapia intensiva (UTIs) e outros quatro para internação simples.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) havia anunciado a construção da estrutura no dia 11 de maio, mas só agora deu inicio ao trâmite de licitação.
As propostas podem ser enviadas até o dia 08 de junho, o valor não está destinado no chamamento, mas a previsão é que custe R$ 15,5 milhões e fique pronto em 40 dias.
Segundo o Governador, o hospital inicialmente será usado no tratamento de pacientes com o novo coronavírus e quando a pandemia estiver controlada, o hospital de campanha deverá ser transformado em uma unidade materno-infantil.
Atualmente a Ceilândia é a região administrativa com o maior número de infectados e mortos pela doença.
De acordo com o boletim divulgado hoje (04/06) pela Secretaria de Saúde havia 1.565 casos na cidade. No total, 39 pacientes moradores da cidade foram a óbito em decorrência do coronavírus.