No Distrito Federal, desde a semana passada diversas atividades estão sendo retomadas, uma série de lojas de rua foram autorizadas a funcionar, desde que com medidas para evitar o contágio da COVID-19.
O Governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou neste fim de semana, um decreto para reabrir parques e templos religiosos a partir de terça-feira (02/06) ou quarta-feira (03/06).
A liberação não será total, as atividades religiosas deverão ser realizadas, preferencialmente, em locais com capacidade para receber mais de 200 pessoas.
Além disso, as igrejas e templos deverão disponibilizar aos fiéis produtos para higienização de mãos e calçados. Também deverá ser observado o afastamento mínimo de um metro e meio de uma pessoa para outra.
O uso de máscara nos espaços será obrigatório e idosos com idade superior a 60 anos e crianças com menos de 12 anos não poderão participar das celebrações, assim como integrantes do grupo de risco.
Outra regra é a aferição da temperatura dos fiéis na entrada dos estabelecimentos religiosos.
No caso dos parques apenas será autorizado a pista de corrida e ciclismo. Além disso, está proibido qualquer tipo de comércio dentro dos parques.