Os números são superlativos. Em duas semanas de ação, a Administração Regional do Núcleo Bandeirante aplicou nove toneladas de massa asfáltica em vários pontos da cidade, atendendo tanto moradores quanto comerciantes locais. Ao todo, cerca de 50 mil pessoas foram beneficiadas com a melhoria que facilita a vida não apenas dos motoristas como dos motociclistas também. Na Avenida Contorno, por exemplo, onde o tráfico de veículos é intenso praticamente o dia inteiro, a intervenção é nítida e foi solicitada pela população via ouvidoria.

A recuperação do asfalto é feita semanalmente no Núcleo Bandeirante: “É um trabalho no qual contamos com cerca de 90% de servidores nossos”, comenta o diretor de Articulação da administração regional, Luciano Leão Amaro | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

“Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida da população; isso envolve garantir mobilidade eficiente, inclusive dos veículos”, comenta o administrador, Cláudio Márcio de Oliveira.

Além da Avenida Contorno, as correções de pavimentos passaram também pela Avenida Central, além de ruas dos bairros Metropolitana, Nova Divinéia, Vila Cauhy, Setor de Indústrias Bernardo Sayão (SIBS), Placa da Mercedes e 2ª Avenida.

O militar aposentado Luiz Orsano sempre passa pelo Núcleo Bandeirante e elogia a diferença após a melhoria: “São intervenções necessárias e importantes”

Segundo o diretor de Articulação da Administração Regional do Núcleo Bandeirante, Luciano Leão Amaro, o serviço na cidade é feito semanalmente graças a um eficiente trabalho de mapeamento dessas imperfeições asfálticas. “É um trabalho no qual contamos com cerca de 90% de servidores nossos”, comenta. “Esse trabalho de monitoramento dos buracos é feito semanalmente”, explica.

Morador de Arniqueira, o militar aposentado Luiz Orsano da Silva, 63 anos, sempre passa pelo Núcleo Bandeirante. Ele sentiu uma diferença brutal no asfalto da cidade. E para melhor. “São intervenções necessárias e importantes”, elogia. “Porque se um carro cai num buraco desses é prejuízo na certa”, observa.

Motoboy há cinco anos, Frederico Alencar dos Santos, 29, é outro que circula bastante pelas vias movimentadas da cidade onde mora e trabalha há mais de dez anos. Conhece como poucos as ruas e avenidas da região e gosta de andar com segurança por elas. Por isso entende que a recuperação das vias é de vital importante. “Além de ser mais seguro para os motoristas e motociclistas, o tráfego até flui melhor”, avalia. “Aqui na cidade, a gente vê que o governo está trabalhando bastante para recuperar o asfalto, pelo menos sempre tem gente na rua”, conta.

Núcleo Bandeirante tem vias restauradas com 9 toneladas de massa asfáltica