Para garantir mais rapidez na entrega dos projetos de infraestrutura em andamento, a Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF) tem acompanhado diariamente a execução dos serviços em toda a cidade. Na via de ligação Guará-Núcleo Bandeirante, o cenário já está completamente mudado desde que a obra começou.

Nas áreas próximas à entrada e à saída da ponte do Córrego Vicente Pires, está sendo feita a limpeza para o início das intervenções. No trecho paralelo à linha férrea, com cerca de 450 m, a terraplenagem (compactação do subleito e sub-base) está sendo executada. Além disso, já foi feita a aplicação de duas camadas de asfalto (totalizando 10 cm de capa) em um trecho de 150 m que também servirá como desvio para a próxima etapa da duplicação.

Na quinta-feira (4), o secretário Valter Casimiro esteve no local para vistoriar os trabalhos. “A paisagem vem mudando rapidamente com a obra. A ordem é acelerar e, muito em breve, os motoristas vão contar com mais fluidez no trânsito dessa região. Pedimos desculpas pelos transtornos causados, mas garantimos que, quando o projeto estiver concluído, o tempo que se gastava no trânsito vai ser convertido em mais tempo com a família, por exemplo. Isso é qualidade de vida”, afirma.

O investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na duplicação é de R$ 10,1 milhões. Além da ampliação da pista de 1,2 km de extensão, o projeto prevê estrutura de drenagem, ciclovia (com cerca de 3 km), calçadas, paisagismo e o encabeçamento da ponte que passa sobre o Córrego Vicente Pires.

A via está localizada entre a Avenida Contorno, no Guará II, e a interseção com a DF-079, a Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), na altura da Quadra 03 do Park Way. A via de ligação é trajeto para quem acessa a DF-079, rumo à EPVP e à EPNB, além de outras quadras do Guará, Águas Claras, Núcleo Bandeirante, Setor Habitacional Bernardo Sayão, Arniqueiras e Park Way.

 

Fonte: Agência Brasília