Após pressão de pais, professores, deputados de oposição e da sociedade em geral, em especial nas redes sociais, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) recuou da ideia proposta pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) de reabrir as escolas cívico militares no DF, na próxima segunda-feira (20/4), o governador explicou que apenas pediu para que a Secretaria de Educação estudasse a medida.

Em seu perfil em uma rede social o senador Reguffe (Podemos) afirmou que liberar as escolas agora é uma “irresponsabilidade” e comparou o fato a uma “bomba biológica”. Ainda segundo ele, “nunca devemos começar pelas escolas”, para ele “é preciso responsabilidade e serenidade neste momento”, concluiu.

Segundo o emedebista, ainda não há decisões tomadas nesse sentido.  A rede pública de ensino do DF tem 460 mil estudantes, distribuídos em 14 regionais de ensino e 683 unidades escolares. Uma outra ideia que surgiu foi o retorno apenas dos alunos do ensino médio de toda a rede, mas a equipe terá dez dias para estudar a viabilidade da proposta.

“MINHA EQUIPE TÉCNICA INDICIOU QUE AS ESCOLAS DEVEM SER ABERTAS PELO ENSINO MÉDIO, INCLUSIVE AS CÍVICO-MILITARES”, FRISOU.

O Deputado Reginaldo Veras (PDT) fez um vídeo logo após a entrevista do governador e do presidente Jair Bolsonaro ontem (21) ventilando a ideia e outro informando do recuo do governo hoje (22) pela manhã.

GDF recua

GDF descarta reabrir escolas cívico-militares a partir de segunda.

Posted by Blog Policiamento Inteligente on Wednesday, April 22, 2020

Da redação do Policiamento Inteligente

Saiba mais: