O assunto em questão trata-se da campanha publicitária sobre o combate aos incêndios no DF. A peça é produzida pela Secretaria de Comunicação do GDF e tem como objetivo chamar a atenção da população para as queimadas, que estão cada vez mais frequentes, principalmente nesse período de seca.

No entanto, o distrital não se atentou para esses detalhes e resolveu procurar coisas onde não tinha. Segundo ele, a campanha remete ao preconceito racial, porque apresenta três pessoas nas imagens, cada uma de uma cor, com uma montagem de um galho queimado acima da cabeça.

A intenção da campanha é justamente chamar a atenção de todos, independentemente da raça, cor, gênero ou etnia. Tudo gira em torno da preservação do meio ambiente, fato que Fabio Felix não prestou a devida atenção.

Além de prejudicar o meio ambiente, as queimadas fazem mal à saúde dos humanos e também dos animais. Os números de ocorrências divulgados pelos órgãos responsáveis por esse setor servem como um alerta ao governo, por isso, a criação da campanha, que por sinal, é muito criativa e atende ao propósito que é chamar a atenção. A ideia só não agradou ao deputado em questão.