Bancada Federal do DF se compromete a assinar emendas relativas ao PL 4921/2012 que trata dos reajustes dos militares do Distrito Federal

Numa reunião de cerca de 2 horas, a Bancada Federal do DF, representada por 8 deputados e 3 senadores, comprometeu-se a assinar as emendas apresentadas pelas Associações de Classe e o NMU/ASPRA relativo ao Projeto de Lei 4921/2012.
Encaminhado no final do ano passado, o PL apresentado pelo governo contrariou as categorias de militares do DF que não tiveram participação na elaboração do mesmo. Com isso, a união de movimentos representativos dos integrantes das corporações de policiais e bombeiros buscou apoio federal para que fosse reparada essa injustiça.
Os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros não compareceram à reunião, enviando como representantes o Coronel Civaldo (PMDF) e a Major Márcia (CBMDF) que transmitiram o recado dos comandos afirmando que o desejo desses seria a aprovação do PL com a urgência possível e na sua íntegra, conforme fora encaminhado pelo executivo local.
Após as considerações dos representantes dos militares, o Deputado Reguffe (PDT-DF) fez uso da palavra e, num discurso sóbrio, porém firme, criticou a ausência dos comandantes militares justamente quando se discutia um tema de tamanha importância para as corporações; acrescentou ainda que gostaria de poder discutir com os comandos o que está acontecendo na segurança pública de Brasília, já que a população está reclamando dos altos índices de criminalidade, principalmente os sequestros relâmpagos.
Já o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) pediu desculpas às categorias por ter assinado um documento como testemunha, em 2010, e que não imaginava que o então candidato Agnelo não teria condições de cumprir o acordado, tendo inclusive sido assegurado pela assessoria do candidato que “sem dúvida alguma” a promessa seria cumprida. Sugeriu ainda o senador a realização de um grande evento reunindo policiais militares, bombeiros e policiais civis na frente do estádio Mané Garrincha com a presença dos deputados federais, senadores e deputados distritais como forma de demonstrar a insatisfação pelo não cumprimento das promessas de campanha.
Já no final da reunião, o Tenente Poliglota, membro do NMU/ASPRA, surpreendeu os parlamentares da bancada federal e endossou a sugestão do senador Cristovam Buarque, convidando-os para o evento citado por ele e que já havia sido deliberado na Reunião Geral das categorias no dia 07 de fevereiro passado na Praça do Relógio, o que todos concordaram em estarem presentes. Vale ressaltar que todos os parlamentares da bancada discursaram em favor das categorias.
O jogo de xadrez e o mundo dos negócios
Fonte: Blog do Halk