- PUBLICIDADE -

Encerramento do Curso "Train of Trainers" – Quebra de paradigma na PMDF!

Ocorreu hoje pela manhã, no Auditório do Instituto Camões da Embaixada de Portugal, a cerimônia de encerramento do Curso “Train of Trainers”.
Este curso é proveniente de uma parceria entre a PMDF e a Polícia Nacional da Suécia, a fim de formar instrutores para os cursos de Policial da ONU – United Nations Police Course (UNPOC). O curso foi formado por veteranos de Missão de Paz da ONU e contou com a participação de policiais de coirmãs (PMPE, PMPB, PMERJ e Brigada Militar/RS), bem como de uma policial de Portugal, sendo o corpo docente composto por policiais da Suécia e da Noruega.
Essa iniciativa é de grande importância para a nossa Corporação e para o Brasil. É uma quebra de paradigmas nessa área. Foi uma cerimônia fantástica. Fiquei extremamente feliz ao ver o amigo e soldado PMDF Leandro como mestre de cerimônia e tradutor. Excelentes as palavras do amigo e orador da Turma, Coronel Sant´anna. Maravilhosas também foram as palavras do Comandante-Geral, coronel Rosback, não conhecia o lado informal desse comandante e sua simplicidade. Foi muito bom ver a mesa composta pelo também amigo e irmão, secretário do trabalho, Glauco Rojas, além é claro da presença do amigo e irmão Nakamura.
Quebramos alguns paradigmas, mas outros resistem. Por duas vezes o amigo e Deputado Distrital Prof. Israel (PDT) deu-me a honra de representá-lo em eventos ligados a segurança pública. O primeiro foi nas comemorações dos 202 (duzentos  e dois) anos da PMDF, na sessão solene na Câmara Legislativa, o segundo nesse evento. O Convite foi feito ao Deputado por meio do Ofício nº 172/DEEC, datado de 16/05/2011. Ele não compareceu devido a problemas de ordem pessoal, mas fez questão de se fazer representar, mas por duas vezes deixaram de citar a sua representação. A primeira vez pareceu um “equivoco”, mas a segunda ficou estranho, pois o SD Nakamura também foi representando uma autoridade (Secretário de Ordem Pública – Coronel Agrício) e a representação também não foi citada. Coincidência?
Na política é considerado “deselegante” não citar a representação de uma autoridade convidada, quando essa envia alguém para justificar sua “ausência”.

Suecos visitam o comando da PMDF

20/5/2011 18:14:00

Gilmar Santos


O Comandante – Geral da PMDF, coronel Paulo Roberto Witt  Rosback, recebeu na manhã de hoje (20) em seu gabinete, a visita do Chefe do Departamento de Missão de Paz da Suécia, Peter Sjögren e o diretor do curso Train of Trainers, Ola Wolter.
Durante a visita foram tratados diversos assuntos, dentre eles, a cooperação bilateral entre o Brasil (Brasília) e a Suécia. O coronel Rosback agradeceu a visita e disse que essa cooperação entre as polícias é um marco para a PMDF, pois foi a primeira instituição policial no país a interagir com a ONU. Peter Sjögren  também agradeceu e espera que ambas as policias possam continuar essa interação.



 Fonte: http://www.pmdf.df.gov.br/?pag=noticia&txtCodigo=8610

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -