TÊNIS

A brasileira Beatriz Haddad Maia está entre as tenistas escolhidas pela Federação Internacional de Tênis para ganhar o “Heart Award” da Copa Billie Jean King, premiação que reconhece a atuação das jogadoras na competição e é decidida pelo público. Bia foi indicada ao prêmio pela sua participação no Grupo I das Américas, disputado no começo do ano, em Salinas, no Equador. A tenista teve uma atuação decisiva nos confrontos contra o Chile e Argentina. Bia Haddad Maia conseguiu cinco vitórias na competição: três em simples e duas em duplas. Em contrapartida, os irmão Felipe e Carolina Meligeni perderam, nesta quarta-feira, na segunda rodada do qualy para Roland Garros e não vão jogar a chave principal. Com isso, o Brasil fica fora do torneio de simples masculino pela primeira vez em 49 anos. No feminino, Bia Haddad já entra na chave principal. Nas duplas, Felipe Meligeni, Rafael Matos, Marcelo Melo e Bruno Soares jogam no masculino e Bia Haddad no feminino.

TÊNIS DE MESA

O tênis de mesa feminino sub-17 do Brasil conquistou o WTT Youth Contender de Lima, no Peru. Beatriz Kanashiro ficou com a medalha de ouro, Karina Shiray ficou com a prata e Beatriz Fiore e Sabrina Miyabara faturaram o bronze. No sub-13, Gabrielle Pincerato ficou com a prata. O Brasil ainda pode conquistar mais medalhas nesta quinta-feira, último dia da competição em Lima.

ATLETISMO

Os representantes brasileiros no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que tem início nesta sexta-feira, estão em busca de seu décimo primeiro título na competição, que acontece em La Nucia, Alicante, na Espanha. Com um total de 73 atletas, a delegação brasileira contará com 37 no feminino e 36 no masculino. O último foi conquistado em 2018, em Trujillo, no Peru, quando a equipe nacional garantiu 34 medalhas, sendo 18 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze.