ATLETISMO

O Brasil conquistou o bicampeonato do Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, que aconteceu em Cochabamba, na Bolívia. Ao todo foram conquistadas 36 medalhas, sendo 16 de ouro, 10 de prata e 10 de bronze, após dois dias de disputas. A seleção conquistou o bicampeonato sul-americano indoor ao somar 159 pontos. Foi campeão também no masculino, com 89, e no feminino, com 70 pontos. Bolívia, país-sede, ficou com o título de vice-campeã, com 106 pontos, seguida da Venezuela, com 64.

BADMINTON

O Brasil conquistou dois pódios no Pan-americano de badminton por equipes, que aconteceu em Acapulco, no México. Na decisão masculina, a seleção brasileira perdeu para o Canadá em um apertadíssimo 3 a 2 enquanto, ficando com a medalha de prata. No feminino, as brasileiras derrotaram a Guatemala por 3 a 0 e ficaram com a medalha de bronze.

SALTO COM VARA

Thiago Baz conquistou, no último sábado, medalha de prata no salto com vara do circuito indoor da série ouro do Circuito Mundial de Atletismo, que aconteceu em Birmingham, na Grã-Bretanha. Thiago também foi medalha de prata, no último dia 17, na França, competição também válida pela série ouro.

FUTEBOL FEMININO

Embora a seleção brasileira de futebol feminino esteja participando do Torneio da França, as brasileiras também estarão presentes no Torneio ‘She Believes Cup’. A arbitragem brasileira entrará em campo para mais um compromisso internacional nesta quarta-feira. A convite da Federação de Futebol dos Estados Unidos, o trio formado pela árbitra Edina Alves e pelas assistentes Neuza Back e Leila Moreira foi escalado para mediar a partida entre as seleções femininas dos EUA e da Islândia. O trio atuará no Estádio Toyota, no Texas, às 23h, horário de Brasília. A Federação de Futebol dos Estados Unidos realizou formalmente o convite para o trio 100% feminino brasileiro em janeiro, após recomendação da FIFA. Já as jogadoras brasileiras estarão em campo, na tarde desta terça-feira, quando enfrentarão as representantes da Finlândia, pelo Torneio da França.