Tite promoverá seis novidades na seleção brasileira que enfrentará o Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo. No treino desta segunda-feira (31), no Mineirão, palco do jogo desta terça-feira (1º), o setor defensivo foi o que mais teve alterações em relação ao 1 a 1 com o Equador, na última quinta-feira (27), na capital equatoriana Quito.
O goleiro Alisson, os laterais Emerson Royal e Alex Sandro e o zagueiro Éder Militão deram lugar a Ederson, Daniel Alves, Alex Telles e Thiago Silva, respectivamente. Apenas a troca no gol foi por opção técnica, já que Emerson e Militão estão suspensos e Alex Sandro testou positivo para a covid-19.
No meio, o volante Fabinho e o meia Lucas Paquetá assumem os lugares dos volantes Casemiro e Fred. A expectativa é que, durante o confronto, o treinador rode o elenco e faça mais observações, especialmente de atletas jovens.
Dos 25 jogadores convocados por Tite, nove estiveram em campo, no máximo, dez vezes pela seleção. Seis deles têm 24 anos ou menos, caso dos meias Gerson e Bruno Guimarães e dos atacantes Antony e Rodrygo. Além deles, o zagueiro Gabriel Magalhães ainda não estreou com a amarelinha. Segundo Tite, a meta até a Copa do Mundo será encontrar o equilíbrio entre desenvolver o coletivo e oportunizar novos atletas.
Brasil e Paraguai se enfrentam nesta terça-feira (01), a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rádio Nacional.