O duelo entre Red Bull Bragantino e Corinthians, neste domingo (8), às 18h (horário de Brasília), vale a liderança do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela quinta rodada. O Timão ocupa a ponta da competição, com nove pontos, um a mais que o Massa Bruta, segundo colocado.

As equipes vêm de empates agridoces pela Libertadores. O Corinthians, que encabeça o Grupo E, perdeu a chance de encaminhar a vaga às oitavas de final ao não sair do zero com o Deportivo Cali, na Colômbia, na última quarta-feira (4). O técnico Vitor Pereira poupou atletas e iniciou a partida com o meia Renato Augusto e o atacante Willian no banco, preservando-os para o Brasileiro. O desgaste e o risco de lesão da dupla foram as justificativas dadas pelo treinador português. O volante Paulinho, que contundiu o joelho na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no último domingo (1º), na Neo Química Arena, será desfalque.

No Bragantino, a lista de ausências é bem mais extensa. São dez atletas fora: nove por lesão e o lateral Ramon, suspenso pela expulsão no triunfo diante do Ceará, por 1 a 0, na Arena Castelão, no sábado passado (30). O técnico Maurício Barbieri, que se recupera da covid-19, também não está à disposição. O auxiliar Cláudio Maldonado será o substituto, como foi no empate por 1 a 1 com o Vélez (Argentina), em casa, na última quinta-feira (5), que manteve o Massa Bruta embolado na briga do segundo lugar do Grupo C da Libertadores.