Depois de superar o Ceilândia por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela Copa do Brasil, o Botafogo retornou ao Rio de Janeiro. Agora, na era Jonh Textor, o Alvinegro Carioca tem avião fretado exclusivamente para o time. No próximo domingo, em Goiânia, o Glorioso tem compromisso pela Campeonato Brasileiro contra o Atlético Goianiense.

Para o técnico português Luís Castro, voltar para casa e deixar os jogadores com a família é fundamental para a saúde mental dos atletas.

“Cansa muito mais ficar longe da família, dos filhos, do que viagem. Eu acho que a dimensão mental não é bem cuidada por nós. E nós temos que cuidar, porque ela é parecida com todas as dimensões. Ninguém mal psicologicamente consegue estar ao nível técnico, tático e físico. Por isso vamos ao Rio, ficar com as famílias, e depois fazer a viagem”.

Em dois jogos sob o comando de Luís Castro foram duas vitórias. Antes do triunfo sobre o Ceilândia nesta quarta à noite, o Botafoga havia derrotado o Ceará por 3 a 1, dentro da Arena Castelão, em Fortaleza.  

A partida de volta pela Copa do Brasil entre Botafogo e Ceilândia será disputada no dia 12 de maio, no Estádio Nilton Santos.