Em preparação para enfrentar a Croácia, nesta sexta-feira, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, o atacante Vinícius Júnior descarta favoritismo contra o próximo adversário.
O Brasil não derrota uma seleção europeia na fase mata-mata desde o Mundial do Japão e Coréia do Sul (2022), quando conquistou o pentacampeonato. À época, o Brasil venceu Bélgica, Inglaterra e Turquia, além da Alemanha na final.
Com futebol vistoso nos três jogos que entrou em campo, Vini foi questionado sobre dividir protagonismo com Neymar. Ele ainda falou sobre a necessidade da seleção continuar evoluindo no torneio.
O jogador do Real Madrid ainda afirmou que se depender da vontade do grupo de fazer gols, presenciaremos mais dancinhas nas comemorações.
Para o confronto com a Croácia, o lateral-esquerdo Alex Sandro volta a ficar à disposição depois de se recuperar de lesão no quadril. O que ainda não foi definido é se ele retorna como titular ou inicia no banco de reservas.
Caso Tite opte colocá-lo no começo do duelo, a tendência é que Éder Militão seja sacado da equipe e Danilo jogue na lateral direita, assim como aconteceu na vitória de estreia contra a Sérvia por 2 a 0.