O Corinthians suou, mas venceu a Chapecoense por 1 a 0, com gol de Róger Guedes aos 52 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Timão abriu três pontos de vantagem sobre o Internacional e, com 44 pontos, ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro, colocação que garante uma vaga na pré-Libertadores.
Mesmo praticamente rebaixada, a Chape lutou contra o time adversário e os mais de 39 mil torcedores que foram à Neo Química Arena incentivar o Corinthians. A estratégia era se defender e deixar o nervosismo para os donos da casa. Quase deu certo. Só no primeiro tempo, o Timão teve 79% de posse de bola. Ao longo da partida, foram 14 chutes a gol e pelo menos quatro defesas milagrosas do goleiro Keiller.
O nervosismo tomou conta do Corinthians, que acabou conquistando a vitória no último lance. E o técnico Sylvinho acabou reconhecendo a dificuldade em campo.
O próximo adversário do Corinthians é o Fortaleza, sábado (6) na Neo Química Arena, às 17h. O Leão do Pici está na quinta posição, quatro pontos acima do Timão. Já a Chapecoense recebe o Flamengo, segunda-feira (8) na Arena Condá, às 20h.