O Cruzeiro estreia nesta sexta-feira na série B do Campeonato Brasileiro contra o Bahia na Arena Fonte Nova.
Mas antes de começar a trajetória em busca do retorno à elite do futebol brasileiro, a equipe mineira vai se ajustando fora de campo.
Em relação ao elenco, o clube estendeu contrato com o lateral-esquerdo Rafael Santos para o final de 2024. Inicialmente, o líder de assistências da Raposa neste ano tinha contrato até 2023.
No setor ofensivo, a diretoria celeste negocia para ter o meia-atacante Bruno José, atualmente no Coritiba. A ideia é contar com o jogador por empréstimo até o término da atual temporada.
Já a parte financeira continua pressionando o clube, caso a instituição não realize o pagamento de cerca de 14 milhões de reais em dívidas até a terça-feira que vem, será impedida de registrar novos reforços.
A Raposa ainda espera receber mais duas cobranças sob o risco de Transfer Ban. Uma envolvendo o Pyramids, do Egito, por causa da compra de Rodriguinho, em 2019.
A outra está relacionada ao Sampdoria, da Itália, por não ter cumprido a cláusula de aquisição definitiva do lateral Dodô. Os valores chegam em torno de 18 milhões de reais.