Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília, receberam a visita de Daiane dos Santos. Campeã do mundo no solo em 2003 e com três olimpíadas na carreira, a ex-atleta de 38 anos falou sobre o atual trabalho de influenciadora esportiva.

“A representatividade feminina é muito importante e um do meus trabalhos atuais é ser gestora e mostrar que podemos atuar em todos os lugares”, destacou Daiane.

A ginástica artística atualmente não faz parte do JUBS, por conta da pouca demanda de estudantes pela modalidade e pelo fato de que a maioria dos praticantes deste esporte são muitos novos e ainda fora do ambiente do acadêmico. Mas Daiane participou das Universíadas, que hoje são chamadas de Jogos Mundiais Universitários.

“Estive em 2001, na China, e cinco depois na Turquia. Foi uma experiência ótima estar dentro deste ambiente de universidade e ao mesmo tempo pode representar o meu país”, conta a ex-atleta. Mas o que me chamou atenção foi que passou a existir a preocupação em conciliar o alto rendimento com os estudos. Até porque o esporte passa para todos.”