Chegou o dia: o Fluminense estreia nesta segunda-feira (18), às 15h, no Mundial de Clubes da Fifa, diante do Al Ahly, do Egito.

O técnico Fernando Diniz fala do trabalho e dos times sul-americanos contra os europeus.

“A gente fez uma preparação bastante adequada. Parece que nunca ia chegar esse dia, mas chegou. Depois da Libertadores, da final, foi um primeiro momento de comemoração, de celebração, mas logo em seguida de preparação para poder chegar aqui em boas condições. O time chega com todo mundo à disposição e muito bem preparado para poder fazer bons jogos.

Em relação à sua pergunta, desde 2012 um sul-americano [não] ganhar [o Mundial de Clubes], [isso] passa pelo financeiro. Os europeus, de maneira geral, acabam levando cada vez mais precocemente os jogadores que se destacam no Brasil, na Argentina, Uruguai, enfim, na América do Sul e ao redor do mundo também. E levam também os treinadores que eles consideram os melhores, e isso, acontecendo de maneira rotineira e há muito tempo, acaba criando um desnível”.

A provável escalação do Fluminense tem Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno e Cano.