O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton sofrerá uma punição de dez posições no grid de largada do Grande Prêmio da Turquia depois que a Mercedes trocou o motor de seu carro nesta sexta-feira (8).
O novo motor de combustão interna (ICE) ultrapassa a alocação de três por temporada do britânico, o que causou a penalidade.
It’s b-e-a-utiful! 😍#TurkishGP 🇹🇷 #F1 pic.twitter.com/D19H2MFfUZ
— Formula 1 (@F1) October 8, 2021
Hamilton está dois pontos à frente de Max Verstappen, da Red Bull, a sete provas do final da temporada, incluindo a de domingo no circuito de Istanbul Park, e qualquer falha mecânica em uma corrida seria um grande revés.
Verstappen recebeu uma penalidade na corrida anterior sob chuva na Rússia e largou na última posição, mas conseguiu chegar em segundo e limitar o estrago.
Hamilton venceu na Turquia no ano passado, resultado que lhe deu à época seu sétimo campeonato da categoria. Antes da prova deste ano, ele minimizou a necessidade de uma troca de motor.
Carlos Sainz, da Ferrari, recebeu um motor totalmente novo como parte de uma atualização planejada e largará na última posição.