Iga Swiatek continuou nesta quinta-feira (2) sua marcha em direção ao seu segundo título do Aberto da França ao atropelar a russa Daria Kasatkina por 6/2 e 6/1 e chegar à final do torneio, ampliando sua sequência de vitórias a impressionantes 34 partidas.

A número um do mundo teve seu serviço quebrado no início da partida, mas se aproveitou ao máximo da série de erros não forçados de Kasatkina e disparou várias bolas vencedoras na quadra Philippe Chatrier.

Swiatek, a campeã do Grand Slam francês em 2020, não perde desde fevereiro e igualou a série de vitórias iniciada por Serena Williams a partir de 2013, tendo agora perdido apenas dois sets em seus últimos quatro torneios.

Ela enfrentará a vencedora do duelo entre a adolescente norte-americana Coco Gauff, 18ª cabeça de chave do torneio, e a italiana Martina Trevisan na final de sábado (4).

A polonesa Swiatek jogou novamente com uma fita com as cores da bandeira da Ucrânia presa ao seu boné no duelo contra uma adversária russa.

Tenistas russos e bielorrussos podem competir em Roland Garros, mas terão que ficar de fora de Wimbledon, já que os organizadores do All England Club barraram atletas dos dois países devido à invasão russa da Ucrânia, que Moscou chama de “operação militar especial”. Belarus tem sido uma área-chave para a invasão.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.