O primeiro jogo da final da Copa do Nordeste entre Sport e Fortaleza terminou empatado em 1 a 1. Mas foi um personagem que roubou a cena na Arena Pernambuco.
O atacante Bill marcou o gol de empate da equipe rubro-negra aos 46 minutos do segundo tempo. Por si só este fato já mereceria destaque, mas o que mais chamou atenção foi a história do atleta.
O jogador precisou sair da Ucrânia após a invasão russa. Ele, que jogava no Dnipro-1, assinou contrato com o Leão e estreou com a camisa rubro-negra no segundo tempo. De cabeça, ele balançou a rede e se emocionou.
Além de Bill, a torcida também se destacou na Arena Pernambuco: bateu o recorde de público no estádio em um jogo envolvendo clubes, registrando 42.544 torcedores. Este total supera a final do Campeonato Pernambucano em 2018, quando 42.352 pessoas presenciaram Náutico e Central.
Com o resultado do primeiro confronto, quem vencer grita campeão. Em caso de empate, teremos cobranças de pênaltis. O duelo de volta acontece no próximo domingo (3), às 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.