O Santos terá quatro jogos seguidos em casa, sendo dois deles cruciais definir o futuro na Copa Sul-Americana. O primeiro deles nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Unión La Calera, com transmissão da Rádio Nacional.
A equipe chilena lidera o Grupo C com oito pontos, um a mais que os paulistas. Vale lembrar que nesta competição, somente o primeiro colocado de cada chave vai às oitavas de final.
Se o desempenho como visitante em 2022 passa longe de agradar, no litoral, a coisa é diferente. São cinco partidas e cinco vitórias na Vila Belmiro, sob comando de Fabián Bustos.
O técnico argentino lembrou que nos 15 jogos à frente do Santos, dez foram longe de casa, onde só venceu uma vez, mas ponderou que as derrotas foram apertadas – a última no domingo (15), por 1 a 0, para o Goiás, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Sobre a sequência como mandante, Bustos disse que o Peixe tem de pensar jogo a jogo, manter o nível apresentado até aqui e melhorar como visitante.
Uma vitória no jogo desta quarta coloca o Santos na liderança do Grupo C e dependendo só de si na última rodada, contra o Banfield (Argentina), no próximo dia 24, também na Vila, para passar de fase. Se não poupar ninguém, Bustos só terá o desfalque do atacante Ângelo, em trabalho de reequilíbrio muscular.