O brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto reserva da Haas, testará pela equipe no Bahrein nesta quinta-feira (10) após a saída do piloto russo Nikita Mazepin, disse a escuderia de Fórmula 1 dos Estados Unidos.
A Haas cortou os laços na semana passada com Mazepin, de 23 anos, e o patrocinador Uralkali, de propriedade de seu pai bilionário Dmitry, após a invasão da Ucrânia pela Rússia.
The team’s freight arrived late last night to the circuit in Bahrain.
This delay will impact our programme but we are targeting being out on track for the second session Thursday afternoon with @PiFitti driving the VF-22.#HaasF1 pic.twitter.com/Zppbjbkn8a
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) March 9, 2022
A equipe ainda não disse quem correrá ao lado do alemão Mick Schumacher quando a temporada começar no Barein em 20 de março.
Um porta-voz afirmou nesta quarta-feira (9) que os carros chegaram tarde ao circuito de Sakhir na terça-feira (8), depois que o frete aéreo atrasou por um problema técnico.
“Esse atraso afetará nosso programa, mas nosso objetivo é estar na pista para a segunda sessão de quinta-feira (10) à tarde com Pietro Fittipaldi pilotando o VF-22”, disse ele, sem dar mais detalhes.
Fittipaldi, neto do bicampeão mundial de F1 Emerson, substituiu Romain Grosjean nos Grandes Prêmios de Sakhir e Abu Dhabi de 2020 após o acidente do francês.
A Haas terminou em último em 2021 e foi a única equipe a não marcar um ponto depois de se concentrar totalmente no desenvolvimento de seu carro dadas as significativas mudanças de regras para este ano.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.