O cabo Taveiros, lotado no II Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM) sagrou-se campeão da competição Norte American Grappling Association (NAGA), uma das maiores organizações de lutas dos EUA.
A competição foi realizada no dia 14 de setembro, em Albany, capital do estado de Nova York, cidade há 2 horas de viagem de New York city.
Com a vitória na categoria de Jiu-jitsu sem Kimono ( NoGi), ele trouxe ao Brasil o cinturão de campeão. Na categoria com Kimono, o atleta policial militar conquistou a segunda colocação.
O atleta, do projeto social do 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM), é aluno do professor sargento Rogério Oliveira, que também intensificou os treinamentos no Dojo (sala de treinamento) do 4° BPM com o 2° tenente Gomes.
O atleta viajou pelo Compete Brasília, programa do Governo do Distrito Fderal, por meio da Secretaria de Esportes a qual beneficia com passagens áreas àqueles atletas, para-atletas e técnicos que comprovem alto rendimento no esporte. Ser federado é um dos requisitos para participar.
Por Karina Linhares
Informações do Site da PMDF