Uma das grandes vantagens de ter retornado para a “tropa” é a possibilidade de diálogo com vários colegas. No 4º BPM, Batalhão do Guará, tenho aprendido muito com as conversas diárias.
Uma das melhores, com certeza, foi a de hoje pela manhã. Em conversa com mais quatro colegas, o CB Hércules me deu uma verdadeira aula sobre política, além disso me deu várias ideias interessantes para quem, como eu, já foi ou ainda será candidato.
Os principais pontos da conversa foram:
- Acompanhamento de processo licitatório;
- Plano de Gestão;
- Expansão do Colégio Tiradentes;
- Plano de Saúde empresarial para os policiais;
- Grupo compartilhado de gestão;
- Cartão corporativo para os P4 das unidades, o que gera transparência e controle. Uma forma de descentralização de poder e compra; Descentraliza os gastos, diminui a possibilidade de desvios e agiliza o processo;
- Licitação de viaturas já com as manutenções incluídas e cursos para profissionais que trabalharão com elas;
- Terceirização da frota;
- Fóruns de discussão eletrônica com os policiais buscando eficiência, eficácia e efetividade das ações policiais;
- Focar no interesse corporativo e deixar as individualidades, pois se a polícia melhorar, nos melhoremos juntos.
Gostei das ideias e irei trabalhá-las ao longo do tempo. Cada serviço tem sido uma oportunidade para debater com os colegas sobre diversos assuntos. Nesta tenho percebido que os nossos problemas e soluções envolvem: Segurança, saúde e educação dentro da própria corporação.
Quando falamos em segurança estamos falando em segurança financeira, equipamentos de proteção individual, promoção, dentre vários outros pontos discutidos por Maslow, em sua pirâmide das necessidades do ser humano! Sem esquecer da redução das diferenças internas!