- PUBLICIDADE -

MOTIVAÇÃO DIANTE DA CRISE INSTITUCIONAL – Por Isaac Falcão

Muitos policiais estão desmotivados em virtude da crise institucional da PMDF. Sabemos que existe uma imensa desigualdade entre Praças e Oficiais. Sabemos que a PMDF está engessada a um pensamento arcaico do Exército Brasileiro Pós-Guerra do Paraguai. Por tudo isso, a PMDF está “parada” desde janeiro deste ano e o reflexo disso, são os baixos números de apreensões, notificações e aumento absurdo da criminalidade do DF. Mas essa crise me motiva demais, acredite.

Um dos eixos centrais para superar essa crise institucional é a motivação, que significa empolgação, entusiasmo, vontade de vencer, ter ganas de êxito, ter desejo profundo de fazer, de criar, de desenvolver, de empreender, de construir, de evoluir, de aprender, de conhecer, de saber. Quem está motivado e tem objetivo certo e força de vontade, troca com certa facilidade o prazer imediato pelo trabalho duro, estudo intenso, treinamento exaustivo etc. (questões internas)

De duas alternativas, uma pode ser a direta responsável pelas suas decisões: ou você faz uma determinada coisa por obrigação (vai trabalhar ou estudar ou treinar em razão de uma obrigação, por exemplo) ou você toma a decisão em razão de uma motivação muito especial.
Por favor, não descarte os problemas institucionais em Operação Tartaruga ou algo semelhante, a sociedade do DF não tem culpa se o Sr. não consegue achar outra alternativa melhor. Essa crise institucional deve ser debatida e, não, rebatida.
” (…)
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão”
(Chico Buarque – Sonho Impossível – http://www.youtube.com/watch?v=HXVOpq96UX8)
Somar e servir – Pensar global e agir local.
Isaac Falcão .’.
Saiba mais:
Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -