- PUBLICIDADE -

Cultura Organizacional e Liderança – Desmilitarização Cultural

Para quem não compreende o que digo sobre “Policiamento Inteligente” e porque falo tanto sobre LIDERANÇA sugiro a leitura do livro: CULTURA ORGANIZACIONAL E LIDERANÇA, do autor EDGAR SCHEIN. Acredito que as Corporações policiais irão ser mais EFICIENTES, EFICAZES E EFETIVAS com a “mudança” cultural de seus integrantes. Profissionais qualificados produzem muito mais.

Shein, foi pioneiro nos estudos organizacionais, ele trabalha os conceitos de cultura – o que é, como é criada, como se desenvolve e como pode ser mudada. Além de trabalhar como as lideranças formais e informais colaboram nesse processo.
A polícia precisa mudar, a polícia está mudando, a polícia vai mudar…
Eu creio! “Empresas atuais, adapte-se ou morra…”
Sugiro também a leitura do Plano de Governo do ex-governador Garotinho, que em seu “Governo em Ação”, no ano de 1998, criou o modelo, que inspira o atual aplicado no DF, por meio do  Projeto Ação pela Vida.
Para aqueles que não compreendem o que quero dizer sobre “policiamento inteligente”, “desmilitarização cultural”, “mudança cultural” dentro da PM, “busca da eficiência, eficácia e efetividade das ações policiais” e outros pontos que abordo diariamente, sugiro a leitura dos seguintes artigos:
http://www.unioeste.br/campi/cascavel/ccsa/IIISeminario/artigos/Artigo%2010.pdf
Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -