- PUBLICIDADE -

NOVELA DO SBT, O ROUBO DO PODER, A DITADURA MILITAR E O DIREITO À LEGITIMA DEFESA – Por Ribamar Freitas

REZA A HISTÓRIA QUE EM 1964 OS MILITARES ROUBARAM O PODER E INSTITUIRAM A DITADURA MILITAR COMO A MAIS PERVERSA ARMA DE PERSEGUIÇÃO AO POVO BRASILEIRO, TUDO ISSO PARA GARANTIR O PRODUTO DO ROUBO, EM SUAS INVESTIDAS ESTÃO OS CRIMES DE TORTURA, ASSASSINATOS, ESTUPROS OS DE EXILIOS E VÁRIOS OUTROS QUE  A  HISTÓRIA JÁ RELATOU. O NOSSO CÓDIGO PENAL É DE 1941 E JÁ TIPIFICAVA O CRIME DE ROUBO, QUE É:
Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.
ORA, SENHORES ESTE MESMO CÓDIGO PENAL, APESAR DE SUAS ALTERAÇÕES TAMBÉM NORMATIZAVA A LEGITIMA DEFESA:
Art. 25Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem. (Alterado pela L-007.209-1984)
AGINDO COMO AGIRAM, TEMOS OS MILITARES COMO LADRÔES DO PODER E A ESQUERDA QUE, FOI TAXADA DE GUERRILHEIRA, APNEAS SE UTILIZOU DO SEU DIREITO À LEGITIMA DEFESA COM O USO DA FORÇA, NÃO É DE SE ESPERAR QUE UMA VÍTIMA DE ROUBO FIQUE INERTE DIANTE DO FATO OCORRIDO.
NÃO VEJO OS MILITARES COM APARATO MORAL E ÉTICO PARA ESCOLHEREM QUEM ERA PATRIOTA OU NÃO, QUEM MERECIA FICAR NO PAÍS OU NÃO, TORTURAR ALGUÉM PELOS SIMPLES FATO DELE PENSAR DIFERENTE DE VOCÊ OU POR NÃO CONCORDAR COM O QUE ESTAVA OCORRENDO. ANTES DO ROUBO DO PODER, A QUE CHAMARAM REVOLUÇÃO,  EXISTIA UM PODER LEGALMENTE CONSTITUIDO, APÓS O ROUBO OCORREU A INSTITUIÇÃO DA FORÇA, E CONSEQUENTEMENTE OS CRIMES RELATADOS ANTERIORMENTE.
 NÃO POSSO DEIXAR DE OBSERVAR QUE EM SEU ART. 144 A CONSTITUIÇÃO FEDERAL COMETEU UM GRANDE ERRO AO COLOCAR AS POLICIAS MILITARES COMO FORÇAS AUXILIARES E RESERVA DO EXÉRCITO, AFINAL DE CONTAS QUEM TEM ORGULHO DE SER FORÇA AUXILIAR E RESERVA DE UMA INSTITUIÇÃO QUE DURANTE 21 ANOS COMETEU TORTURAS, ASSASSINATOS ETC, ETC,ETC,…. INSTITUIÇÃO ESTA QUE USOU NOSSA CORPORAÇÃO PARA PARTICIPAR DESTA MONSTRUOSIDADE HISTÓRICA.
MELHOR SORTE ESTA COM OS PRODUTORES DA NOVELA DO SBT QUE VEM A PÚBLICO MOSTRAR A FACE NEFASTA QUE FOI A DITADURA MILITAR, PODERIA TER OCORRIDO UMA DITADURA SOCIALISTA OU COMUNISTA, MAS NUNCA UM EXÉRCITO DEVERIA VOLTAR-SE CONTRA SEUS PRÓPRIOS NACIONAIS, ABSURDO É VOCÊ JURAR DEFENDER SUA NAÇÃO COM O CUSTO DA PRÓPRIA VIDA E NA CALADA DA NOITE ROUBAR UM PODER LEGALMENTE CONSTITUIDO E INSTITUIR A FORÇA COM UMA PERVERSIDADE QUE VIOLOU VIDAS DE VÁRIOS BRASILEIROS, DESFALCANDO FAMILIAS E FINALIZANDO SONHOS.
SOFRIDO É VER QUE NO DIA 7 DE SETEMBRO DE TODO ANO MARCHAMOS LADO A LADO COM ESTA INSTITUIÇÃO DE PERVERSOS QUE PELAS REPORTAGENS QUE VI ULTIMAMENTE DEFENDEM O QUE FIZERAM E QUE PELO O QUE PUDE ENTENDER FARIAM TUDO DE NOVO.
 
SGT PMDF RIBAMAR FREITAS
 
 
Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -