- PUBLICIDADE -

Polícia cidadã…

Talento das ruas

23/4/2011 12:28:00
 J Roberto e Gean Souza (fotos)
Cerca de 70 crianças estavam aflitas na manhã de hoje (23), no Condomínio Privê, próximo ao Setor O, na iminência do presente do dia: ovos de páscoa fornecidos por patrocinadores do projeto Escot (Escolinha de Atletismo e Talento nas Ruas). Mas o maior presente dessas crianças é o que o projeto vem fazendo com a vida delas. Desde que começou, há cerca de um ano, o Escot promove a cidadania por meio do esporte. O projeto, que treina novos corredores de rua, vem dando tão certo que o número de crianças vem aumentando. Alguns garotos estacaram em competições nacionais e internacionais.
Como envolve a comunidade local, a Polícia Militar entrou no processo e, com a ajuda dos policiais, já desenvolve ações junto do Escot. O soldado Cleber, por exemplo, é terapeuta e nas horas de folga traz o serviço para as crianças. Os sargentos Antônio Gomes e Silveira Rocha, que trabalham em Santa Maria, já levaram eventos do grupo para a cidade. A ideia, de acordo com um dos fundadores do projeto, o atleta Anísio da Costa, é fortalecer ainda mais os laços com a comunidade. E permitir às crianças uma infância saudável, livre das drogas e da violência.
O projeto funciona atualmente num espaço cedido pela comunidade do Condomínio Privê, mas realiza eventos em competições em diversas cidades do DF. Para saber mais sobre o programa acesse o site www.escot.com.br.




 Fonte: http://www.pmdf.df.gov.br/?pag=noticia&txtCodigo=8309

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -