O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi eleito por aclamação presidente do PSDB, fato que pode cacifá-lo para sua candidatura a presidência da republica no próximo ano. Mas alguns pontos chamaram a atenção durante a convenção que o elegeu. Um deles foi a vaia dada ao Governador Rollemberg (PSB) que compareceu ao evento.
O que era para ser uma festa tornou-se uma grande confusão, teve até cadeira voando, muito empurra-empurra e socos entre militantes. A briga foi entre pessoas que usam camisetas do Deputado Federal Izalci, pretenso candidato ao governo do Distrito Federal, e os que usavam camisetas do ex-candidato Virgílio Neto.
No momento em que o Senador Tasso Jeiressatti (CE) discursava, militantes ligados ao deputado de Brasília entraram em confronto com outra corrente do PSDB do DF para arrancar uma faixa onde se lia “Não à intervenção”. A faixa era um protesto contra o grupo do deputado Izalci que comanda o partido em sua terceira intervenção sem realização de convenção para eleição de novo diretório.
A vitória de Geraldo Alckmin gera uma dúvida sobre o futuro das eleições no DF, pois ele está em constante contato com o governador Rollemberg, a ex-governadora Maria de Lurdes Abadia é quadro histórico do partido e o deputado Izalci tem mandato e voto no Congresso Nacional. Além disso, caso ele venha candidato a presidência da república, ter um palanque do próprio partido no DF seria uma situação mais vantajosa.