Planalto acredita que Fraga iniciou nova crise entre Bolsonaro e Congresso

No Twitter, Fraga reclamou do tiroteio de discípulos de Bolsonaro nas redes sociais. Está provando do próprio veneno.

O ex-deputado Alberto Fraga e o presidente Jair Bolsonaro, no plenário da Câmara 19-08-2015 Foto: Aílton de Freitas/Agência O Globo/19-08-2015

Segundo a Jornalista Ana Maria Campos, da Coluna Eixo Capital, do Jornal Correio Braziliense, mais uma vez o ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF) está no centro de uma polêmica com potencial de explosão. Conforme publicado em sua coluna: o “Planalto acredita que Fraga iniciou crise entre Bolsonaro e Congresso. Em seu perfil no Twitter, o ex-parlamentar afirma que mantém contato com o presidente de 5 a 8 vezes por dia. A postagem parece ter sido uma forma de mostrar que tem ele influência junto ao presidente.

Ontem ele negou ter confirmado a jornalistas que o presidente Jair Bolsonaro lhe encaminhou, por WhatsApp, mensagem com convocação para a manifestação de 15 de março contra o Congresso, raiz da crise política do momento no governo federal, com críticas de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A postagem coloca lenha na fogueira.

No Twitter, Fraga reclamou do tiroteio de discípulos de Bolsonaro nas redes sociais. Está provando do próprio veneno. “O que mais me impressiona é a agressividade dos que se dizem Bolsonaro, ao me atacar sem saber sequer o vínculo de amizade que nos une! Perguntem ao presidente se ele confia em mim, ao invés de xingamentos e impropérios inconcebíveis”, escreveu. Mais uma vez o ex-deputado tenta mostrar proximidade e intimidade com o presidente.

Apesar das negativas, o Palácio do Planalto acredita que Fraga deu a largada nessa crise. Vai acabar ficando mesmo sem um ministério.