Na última semana, a bancada de deputados federais do DF esteve focada na segurança pública do DF. O relator da MP 971, que trata do reajuste das forças de segurança pública do Distrito Federal, o deputado federal Luis Miranda (DEM/DF), até então estava disposto a acatar as emendas ao texto que não acarretem impactos financeiros à União.
A medida foi decidida em comum acordo com membros da bancada do DF no Congresso Nacional em reunião nesta sexta-feira (11). De lá, os parlamentares saíram com algumas missões específicas, tudo para acelerar a tramitação do texto.
Muito próxima do Palácio do Planalto, a deputada Bia Kicis vai tratar do assunto com o governo federal e a base. Érika Kokay (PT) será responsável por articular com a oposição. O MDB receberá a orientação de Tadeu Filippelli em favor da aprovação integral e célere da matéria. Da mesma forma agirá Paula Belmonte, junto ao partido Cidadania, e Júlio César, no Republicanos.
Caberá a deputada Flávia Arruda, coordenadora da bancada do DF, levar ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM/RJ), o pedido para uma reunião durante a semana que se inicia.
No entendimento do relator da MP 971, Luis Miranda, a ideia é fazer com que o texto vá ao Plenário com a anuência do Governo Federal e apoio dos líderes.
“A reunião foi muito produtiva. Temos certeza que estamos construindo um texto bem lapidado para que consigamos aprovar a MP o quanto antes. Será uma vitória para a Segurança Pública e à população do DF”, diz.
Participaram da reunião os deputados Érika Kokay, Tadeu Filippelli, Bia Kicis, Paula Belmonte, Júlio César, Luis Miranda e Flávia Arruda.
Na visão do relator, caso aja risco de atrapalhar o reajuste, devido ao prazo curto para a MP caducar, o jeito será não acatar nenhuma das emendas, ou no máximo aquelas que possuem consenso, e garantir o aumento, que já está implementado em folha de pagamento.
REUNIÃO COM ALGUMAS PRAÇAS DA PMDF
Na manhã desta segunda-feira (14) o deputado Luís Miranda recebeu alguns sargentos da polícia militar, para um café da manhã, e para ouvir as suas expectativas quanto algumas mudanças propostas, dentre elas as regras de ingresso do CHOAEM.
CONHEÇA AS EMENDAS QUE ESTÃO EM DISCUSSÃO
Emenda n.º 01 de autoria da Deputada Paula Belmonte que:
Emenda n.º 02 de autoria do deputado Mauro Benevides Filho
Emenda n.º 04 de autoria do da lideranca do partido PROS
Emenda n.º 05 de autoria do Senador Izalci Lucas:
Emenda n.º 06 de autoria do Senador Izalci Lucas:
Emenda n.º 07 de autoria do Senador Izalci Lucas:
Emenda n.º 08 de autoria do Senador Izalci Lucas:
Emenda n.º 12 de autoria da deputada Erika Kokay:
Emenda n.º 13 de autoria da Deputada Rejane Dias:
Emenda n.º 14 de autoria da Deputada Rejane Dias:
Emenda n.º 15 da deputada Paula Belmonte:
Emenda n.º 17 da deputada Paula Belmonte:
Emenda n.º 18 da deputada Paula Belmonte:
Emenda n.º 25 de autoria da deputada Flávia Arruda:
Emenda n.º 30 de autoria do deputado Júlio César:
Emenda n.º 33 de autoria do deputado Júlio César:
Emenda n.º 35 de autoria do deputado Enio Verri:
Emenda n.º 40 de autoria da deputada Erika Kokay:
Emenda n.º 48 de autoria do deputado Júlio César:
Emenda n.º 52 de autoria do Senador Izalci Lucas:
Emenda n.º 58 do deputado Luis Miranda:
Emenda n.º 59 da deputada Bia Kicis: