Em entrevista a Associação Brasileira de Portais de Notícia (ABBP), dentro do “Projeto Sala de Imprensa“, na noite desta segunda-feira (25), a presidente do Progressistas do Distrito Federal, deputada federal Celina Leão, falou sobre sua condição de mulher na política, cota para mulheres na política, seu mandato, pretensões futuras para as próximas eleições e sobre como se posiciona no cenário atual. O projeto Sala de Imprensa ABBP tem o intuito de entrevistar os atores políticos sejam do DF, Goiás, Entorno ou ao nível nacional.
Ao ser questionada sobre a possibilidade de concorrer ao cargo de deputada distrital ela mostrou indignação com alguns comentários neste sentido. Para ela, foi uma “sabotagem” – fake news, para enfraquecê-la para as próximas eleições.
“Se em 2018, minhas condições eram menos favoráveis e mesmo assim eu concorri a uma das 8 cadeiras da Câmara Federal, porque hoje, presidindo o Progressistas no DF e com destaque na Câmara Federal eu não concorreria? Sou pré-candidata a reeleição a Câmara Federal e se não concorrer a reeleição meu nome estará a disposição para voos mais altos”, disse Celina.
Sobre a possibilidade de ser candidata ao cargo de vice-governadora, ela afirmou que é de escolha do governador Ibaneis. Cabe a ele escolher seu vice. Deixou claro que seu projeto é o de reeleição para a Câmara dos Deputados.