Segundo a Coluna Eixo Capital da Jornalista Ana Maria Campos, no grupo do governador Ibaneis Rocha, a aposta é de que a bancada do Senado reúne os principais futuros adversários da próxima campanha.
O Senador Izalci Lucas (PSDB-DF) nunca escondeu seu sonho de concorrer ao Palácio do Buriti e, com mandato de oito anos, não ficará fora da política, caso perca a disputa.
Já a senadora Leila Barros (PSB-DF) também é considerada um nome que pode crescer e, como Izalci, não tem outro cargo para concorrer em 2022, a não ser Governador ou vice em uma chapa nacional.
E por fim, o senador José Antônio Reguffe (Sem partido-DF), fenômeno de votos nas eleições de 2014 e 2010, também deve se candidatar, caso não migre para um voo nacional. Precisa, no entanto, definir um partido.
Fazendo um exercício de “futurologia”, é possível que o atual vice-governador siga outros caminhos em 2022 e venha candidato a deputado federal, já o atual governador poderá tentar vôos mais altos, deixando o caminho do GDF aberto para novos atores. O novo jogo já está sendo montado no tabuleiro. A corrida para as próximas eleições já se iniciou. A chave pode ser a próxima eleição para a presidência da CLDF.