- PUBLICIDADE -

Brasília, capital da esperança?

O Brasil está vivendo atualmente, pelo menos nos próximos três meses, um grande debate entre as “forças políticas” que dominam a política brasileira. Gosto de observar os discursos, mas particularmente eles não estão me agregando nenhum valor.
Quando saio do Macro e venho para o Micro, chamado Brasília (na verdade Distrito Federal), a coisa fica pior. Andar pelos bastidores da política é algo interessante, o que nos deixa muitas vezes desacreditados com o futuro de nosso país.
Tenho vários amigos candidatos nessa eleição, poucos sérios, diga-se de passagem. O que me deixa mais preocupado ainda. Peguei vários panfletos para analisar as propostas dos candidatos e percebi que a maioria é utópica, principalmente na área de segurança pública. Questões simples que necessitariam de mudanças na área federal, que são colocadas em âmbito distrital são as mais comuns.Muito desconhecimento da realidade de nossa cidade e dos problemas de segurança pública de nossa capital. Estão falando o que a população quer ouvir.
O trânsito nesse meio me faz ver a dificuldade em termos um MODELO BRASILEIRO DE POLÍCIA ou a simples REESTRUTURAÇÃO DO NOSSO SISTEMA POLICIAL. O discurso é somente eleitoreiro, focado em sua maioria em questões meramente salariais, que não resolvem os problemas atuais do sistema e ainda nos levam ao descrédito, junto a população. Devemos fazer o discurso salarial, mas ele deve estar agregado com propostas de melhoria do sistema público, para não pagarmos um alto preço depois.
Aproveitando que estou falando de política, é impressionante que todos nos bastidores já comentam os “próximos escândalos” envolvendo nossos “representantes” da Câmara Distrital, e a imprensa  segurando as informações. É triste ver candidatos das polícias envolvidos nesse grande “esquema”. Creio que semana que vem teremos novidades, se os “donos” dos meios de comunicação permitirem tais notícias…
Sobre o ex-governador impugnado também comentam nos “bastidores” que ele prosseguirá por meio de uma “consulta” feita a amigos de alguns tribunais, que deram ou irão dar um “parecer” favorável a sua candidatura…
Ver para crêr…
Viva Brasília, capital da esperança!

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -