- PUBLICIDADE -

Feliz Ano Novo – Muita Paz para todos nós!

Um novo ano se inicia e com ele novas esperanças. Nesse dia, a primeira mulher Presidente (a) do país tomou posse. O Governador eleito do DF também, com seus Secretários e Administradores.
Particularmente, tive a oportunidade de ver um jovem amigo de 28 anos tomar posse como Deputado Distrital (Professor Israel Batista – PDT), grande promessa para o Distrito Federal.
Fiquei feliz ao ver a mudança de cenário em nossa Corporação. A primeira turma, da Academia de Polícia Militar de Brasília, em pontos estratégicos do atual governo. Sinal de que algo diferente ocorrerá nos próximos anos. Um Tenente Coronel na Casa Militar e outro como Secretário de Ordem Pública, esse fato tem uma forte indicação de mudança de paradigma dentro do atual Governo. Mais uma vez um Sargento Administrando uma cidade e um outro Tenente Coronel podendo tomar posse como Deputado Federal, isso é de suma importância para nós.
Somos uma INSTITUIÇÃO POLÍTICA. Fazemos parte da  estrutura do EXECUTIVO. Participar ativamente da política local nos EMPODERA de maneira sobrenatural, precisamos entender isso. A polícia civil chegou onde chegou somente após entender esse “segredo”!!!
O  ano de 2011 será difícil para quem faz apenas o discurso salarial. Os cortes do orçamento deixados pelo Governador que sai terá grande impacto em nossa perspectiva de aumento salarial para o ano que se inicia!
Precisamos agregar valor ao nosso trabalho. Não podemos nos prender apenas ao discurso salarial. Precisamos do nosso hospital, de melhores condições de nossas instalações, de cursos de pós-graduação (especialização e mestrado), dentre outros benefícios que nos ajude a resgatar nossa dignidade enquanto profissionais de segurança pública que somos!
Precisamos nos profissionalizar de fato para podermos desenvolver um policiamento verdadeiramente inteligente, só assim poderemos cobrar melhores salários. Caso contrário, chegaremos em um ponto onde a sociedade não aceitará mais nossas desculpas para nossa incompetência!

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -