Após a análise dos números de maneira geral, em todo o DF, agora é interessante focar nas cidades. A primeira cidade que apresento aos leitores é Ceilândia, uma das maiores, mais populosa (489.351) e com o maior número de ocorrências. Em 2015 tivemos no DF 614 (seiscentos e quatorze) homicídios, destes 111 (cento e onze) foram na cidade de Ceilândia.
Os roubos a transeunte totalizaram 30.280 (trinta mil duzentos e oitenta) em todo o DF em 2015, sendo na cidade de Ceilândia um total de 5.813 (Cinco mil oitocentos e treze) roubos. Ressaltamos que a queda no mês de setembro nos gráficos estão relacionadas a greve da Polícia Civil de 1º de Setembro a 22 de Setembro. O que fez com que ocorrências não fossem registradas no mês de setembro e que outros fossem registradas no mês de outubro.
Os roubos a coletivo incomodaram as pessoas mais humildades em 2015. Foram 2.397 (dois mil trezentos e noventa e sete), sendo um total de 575 (quinhentos e noventa e cinco) desses crimes cometidos na Ceilândia.
Já o roubo a comércio chegou a um total no DF de 1.870 (mil oitocentos e setenta), sendo 391 (trezentos e noventa e um) em Ceilândia. Neste caso, é importante salientar que foram agrupados as naturezas de roubo em comércio, a casa lotéricas e a postos de combustíveis.
Para encerrar, apresentamos os números referentes a roubo em residência na cidade. No DF foram totalizados 684 (seiscentos e oitenta e quatro) roubos em residência, na Ceilândia foram registrados 137 (cento e trinta e sete) casos desta natureza.