Na manhã desta terça-feira (3), o Batalhão de Polícia Militar da Samambaia (11ºBPM), por meio do núcleo de prevenção orientado à violência doméstica e familiar (Provid), recebeu lideranças de Samambaia e diversos órgãos que compõem a rede social da cidade, dentre elas o Projeto Jornada Zero da Secretaria da Mulher.
O projeto, lançado no final de 2019 pela Secretaria da Mulher, pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA/Brasil) e outros órgãos do Governo do Distrito Federal, visa combater a violência contra mulheres e meninas.
O objetivo é mobilizar a sociedade e articular uma rede de enfrentamento à violência nas regiões administrativas do Distrito Federal, para informar todas as mulheres sobre os mecanismos disponíveis no combate à violência familiar.
A UNFPA possui a meta de três zeros até 2030: zero necessidade insatisfeita de contracepção, zero morte materna evitável e zero violência ou prática nociva contra mulhere e menina.
De acordo com a secretária da Mulher, Ericka Filippelli, a iniciativa tem como objetivo beneficiar todas as pessoas. “A gente precisa unir uma rede para poder acolher, informar e dar todo o direcionamento para a mulher. Neste sentido o PROVID da polícia militar está inserido nos atendimentos às mulheres vítimas de violência”.
Toda a comunidade da região foi convidada a fazer uma jornada pelos locais e equipamentos públicos onde, além de registrar uma denúncia de violência, é possível também obter acompanhamento psicossocial e informações sobre o fortalecimento de apoio às vítimas.
Mais informações:
Provid (Prevenção Orientada À Violência Doméstica)
Núcleo Samambaia – Fone: 99178-5506 e Whatszapp
Quadra 203 Área Especial S/N – Samambaia Norte – Samambaia – DF – CEP 72341-100.
E-mail: pmdf.11bpm.provid@gmail.com
Informações do Site PMDF