- PUBLICIDADE -

Saem os Postos Comunitários de Segurança e entram a viaturas em ação

Viatura para a Copa do Mundo

24/01/2013 11:22:00

 Carlos Brant

Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Militar do Distrito Federal recebeu o protótipo do Linea Patrulha. O carro, desenvolvido exclusivamente para o serviço policial, foi apresentado no Quartel do Comando Geral e, nos próximos dias, começa a ser testado nas ruas de Brasília. O objetivo é otimizar o trabalho da PMDF durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol, em 2014.

O principal diferencial do Linea Patrulha é a tecnologia. O computador de bordo com GPS é integrado ao veículo e permite a consulta de diversos dados. O teclado é encaixado no porta luvas do veículo e não interfere no espaço interno, além de ser resistente à água. O carro ainda traz adaptações como suportes para armas longas, barra de proteção, rádio com os comandos de sirene e rotolight no controle, suspensão reforçada e plotagem no padrão internacional, inclusive com a identificação: “World Cup Police”.

321456_496729333711752_166657428_nO projeto é uma parceria com a Fiat que aceitou a proposta da PMDF e desenvolveu o veículo que terá três anos de garantia com todas as revisões programadas. Desde 2007, a corporação vem testando computadores de bordo nas viaturas, mas esta é a primeira vez que um veículo nacional foi fabricado, e não adaptado, com a tecnologia necessária para o trabalho policial. Durante 15 dias o protótipo será testado e, caso seja aprovado, a previsão é de que a corporação adquira 300 modelos.

Fonte: http://www.pmdf.df.gov.br/?pag=noticia&txtCodigo=15101

viaturas

MAIS DE 2 (dois) MIL PMS VÃO FAZER POLICIAMENTO NO CARNAVAL
: Policiais militares que participar㯠da seguran硠dos jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro.

 GDF vai colocar nas ruas 2.325 policiais militares para garantir segurança do morador da capital do país durante os quatros dias de Carnaval; Corpo de Bombeiros também reforça equipes para realizar vistorias em arquibancadas e no local de desfile das escolas de samba; Detran vai contar com 104 agentes para sinalizar desvios no trânsito e fazer testes do bafômetro

 23 DE JANEIRO DE 2013 ÀS 15:31

 Brasília 247 – A Secretaria de Segurança Pública prevê um Carnaval tranquilo em 2013 na capital do país. Para isso, vai colocar nas ruas 2.325 policiais militares. Eles vão fazer o policiamento ostensivo, por meio do patrulhamento em carros, motos ou a pé. 16 policiais civis também vão ser designados para cumprir expediente nas delegacias, para garantir o registro de ocorrências nos dias de folia de momo.

Segundo o Corpo de Bombeiro, 524 homens da corporação vão realizar vistorias técnicas nas estruturas dos blocos de rua, concentradas no Gran Folia. As equipes de bombeiros também vão estar nas ruas para atender foliões que passarem mal ou exagerarem na festa.

“O efetivo será suficiente para garantir que a nossa cidade tenha um carnaval seguro e sem transtornos. É por isso que as forças de segurança vão trabalhar em conjunto durante os 4 dias”, destaca o secretário de segurança pública, Sandro Avelar.

Mapa da Criminalidade

Trânsito

Para garantir tranquilidade aos foliões, 104 agentes do Departamento de Trânsito vão trabalhar monitorando o bloqueio de ruas e sinalização dos locais que recebem grande quantidade de pessoas. Os agentes do Detran também vão realizar blitzes e barreiras para aplicar os testes do bafômetro.

Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/91483/Mais-de-2-mil-PMs-v%C3%A3o-fazer-policiamento-no-Carnaval.htm

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -